...

...

Desenvolvido por Investing.com

Facções comandando mercadinhos é “inadmissível”, afirma Max

Publicada em: 06/03/2025 08:51 - NOTICIAS

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), afirmou ser “inadmissível” que facções criminosas usem os mercadinhos dentro dos presídios para ganhar dinheiro.

Recentemente o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizadocitou que uma facção usava o mercadinho da Penitenciária Central de Cuiabá (PCEpara lavar dinheiro – o que foi admitido por Sandro Rabelo, o “Sandro Louco”.

Em quatro anos, uma associação de servidores da penitenciária movimentou nada menos que R$ 13 milhões – dinheiro que teria origem em transações criminosas entre a associação e a facção.

“Nós não podemos aceitar que facção nenhuma comande um órgão público. Isso é inadmissível. Ainda mais um mercadinho que dá lucro. Não podemos aceitar isso, o Estado não pode aceitar e a Assembleia não vai aceitar”, afirmou o deputado em entrevista ao Conexão Poder.

Neste ano o governador Mauro Mendes (Uniãovetou um artigo de uma lei aprovada na Assembleia Legislativa que permitia o funcionamento das estruturas dentro das cadeias.

Agora os deputados estaduais devem votar pela derrubada ou permanência do veto. A pauta tem dividido opiniões entre os parlamentares.

Questionado sobre seu posicionamento Max não quis dizer ser contra ou a favor do funcionamento dos mercadinhos. Porém, criticou “privilégios” para os detentos.

“Não defendo privilégios, o que tiver de privilégios dentro de um sistema de quem estava na sociedade e cometeu um delito, muitas vezes destruiu família, jamais vou concordar. Sou totalmente contra isso”, disse.

“Agora, a gente também não pode não dar o mínimo para um ser humano”, completou.

Repórter MT

Fonte: https://nazarenonews.com.br/index.php/2025/03/06/faccoes-comandando-mercadinhos-e-inadmissivel-afirma-max/

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...